EMPRESÁRIO, CUIDADO COM O GOLPE!

Nesta matéia nós iremos te alertar sobre uma prática que tem aumentado muito nos últimos anos, é o GOLPE do boleto.

Quando você faz a abertura de uma empresa, independente do ramo ou do porte, pode ser MEI, SIMPLES NACIONAL, PRESUMIDO OU REAL, as informações da abertura da empresa ficam disponíveis publicamente na JUNTA COMERCIAL do seu ESTADO.

Alguns golpistas pegam estas informações como CNPJ, endereço, telefone, e-mail, informações dos sócios e aproveitam estas informações para enviarem e-mails e correspondências indevidas.

Normalmente estes golpistas mandam estes boletos/e-mails em nome de associações, em nome da RECEITA FEDERAL, ESTADUAL, enfim, como se fosse algum tipo de imposto.

Estes boletos chegam muito próximo do vencimento ou no dia do vencimento, justamente para que o empresário não tenha tempo de pensar e já fazer seu pagamento.

Nossa dica é que o empresário só pague os boletos que o contador enviar ou que só pague qualquer boleto após confirmar com o contador, assim evitar cair neste tipo de golpe, pois, uma vez pago um boleto indevido, dificilmente o empresário consegue restituir este valor.

Precisa de uma contabilidade ou contador? Conte Conosco. Apoiamos o seu negócio.

Conte com a NEWCONT CONTABILIDADE.

WhatsApp (12) 9-8128-0193

Site: http://www.newcontvale.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=nWseU0J_qWs&t=58s

#contabilidade #contador #abrircnpj #empreendedorismo #negocios #simplesnacional #microempreendedor #microempreendedorindividual #cnpj #empreendedor #mei #golpedoboleto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *